Fandom

Students

USP/POLI/Projeto Cursinho da Poli

< USP | POLI

1,331pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

O CP foi fundado em 1987 pelo Grêmio Politécnico, sendo seu departamento. Seus objetivos eram a inclusão social através de um curso preparatório para o vestibular que pudesse ter como alunos pessoas de baixa renda.

Hoje o CP encontra-se desvinculado da Associação (Grêmio) sob o poder de 5 ex-diretores que se auto intitularam conselheiros vitalícios, ou seja, chefes eternos do CP. A mensalidade chega a R$340,00.

O que aconteceu?Edit

Ainda em 1997 o CP era propagandeado como "gratuito" (pode ser visto em revista da época). Porém nesse mesmo ano começava a apropriação: é fundado um instituto: o IGPDE que passava a ser o gestor do CP, mas o documento, criado pelo grupo de atuais gestores do CP, que na época eram diretores do Grêmio, só foi revelado em 2002, apenas quando perderam o controle sobre o Grêmio, perdendo as eleições.

Em 2005 surgiu um movimento de retomada do projeto CP incitado pela demissão de 4 professores por motivos políticos, que procuraram o Grêmio pra discutir. Nesse movimento foram realizados atos, reuniões, debates e uma Assembléia dos estudantes da Poli que defenderam a retomada do CP e auditoria nas contas. E em pouco tempo havia uma representação no Ministério Público promovida pelo Grêmio e pelo vereador Sr. Carlos Gianazzi para que o CP fosse investigado.

O Grêmio Politécnico nesse ano de 2006 decidiu Re-Fundar o projeto Cursinho da Poli, com o apoio indispensável da Escola Politécnica, de ex-alunos, de ex-integrantes da AACP, dos ex-professores do CP, de diretores do DCE-USP e de tantos outros não menos importantes colaboradores.

Houve um ato de re-fundação nesse dia 21 de Junho de 2006, no Grêmio Politécnico.

Also on Fandom

Random Wiki