Fandom

Students

USP/POLI/Projeto Cursinho da Poli

< USP | POLI

1,331pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

O CP foi fundado em 1987 pelo Grêmio Politécnico, sendo seu departamento. Seus objetivos eram a inclusão social através de um curso preparatório para o vestibular que pudesse ter como alunos pessoas de baixa renda.

Hoje o CP encontra-se desvinculado da Associação (Grêmio) sob o poder de 5 ex-diretores que se auto intitularam conselheiros vitalícios, ou seja, chefes eternos do CP. A mensalidade chega a R$340,00.

O que aconteceu?Edit

Ainda em 1997 o CP era propagandeado como "gratuito" (pode ser visto em revista da época). Porém nesse mesmo ano começava a apropriação: é fundado um instituto: o IGPDE que passava a ser o gestor do CP, mas o documento, criado pelo grupo de atuais gestores do CP, que na época eram diretores do Grêmio, só foi revelado em 2002, apenas quando perderam o controle sobre o Grêmio, perdendo as eleições.

Em 2005 surgiu um movimento de retomada do projeto CP incitado pela demissão de 4 professores por motivos políticos, que procuraram o Grêmio pra discutir. Nesse movimento foram realizados atos, reuniões, debates e uma Assembléia dos estudantes da Poli que defenderam a retomada do CP e auditoria nas contas. E em pouco tempo havia uma representação no Ministério Público promovida pelo Grêmio e pelo vereador Sr. Carlos Gianazzi para que o CP fosse investigado.

O Grêmio Politécnico nesse ano de 2006 decidiu Re-Fundar o projeto Cursinho da Poli, com o apoio indispensável da Escola Politécnica, de ex-alunos, de ex-integrantes da AACP, dos ex-professores do CP, de diretores do DCE-USP e de tantos outros não menos importantes colaboradores.

Houve um ato de re-fundação nesse dia 21 de Junho de 2006, no Grêmio Politécnico.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Also on Fandom

Random Wiki