Fandom

Students

Lucilene Cury

1,331pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

BARRET-DUCROQ, Françoise(org.). Academia Universal das Culturas. Globalização para quem? . São Paulo: Editora Futura, 2004.

CASTELLS, Manuel. A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura. Fim de Milênio. 2. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1999.3v.

_________. A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura - O Poder da Identidade. 2 ed. São Paulo: Paz e Terra, 2000. 2v.

_________. A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura - A Sociedade em Rede. 3 ed. São Paulo: Paz e Terra, 2000. 1v.

CURRAN, James; MORLEY, David; WALKERDINE, Valerie (compiladores). Estudios Culturales y Comunicación. Barcelona: Editorial Paidós, 1998.

HABERMAS, Jürgen. La Lógica de las Ciencias Sociales.Madrid: Editorial Tecnos, 1988.

HAMELINK, Cees. "Direitos Humanos para a sociedade da Informação", in MARQUES DE MELO, J. & SAQTTLER, L. Direitos à Comunicação na Sociedade da Informação, SBC, UMESP, 2005, p. 103-151

JOHNSON, Steven. Cultura de Interface. Rio de Janeiro: Zahar Ed., 2001

LÉVY, Pierre. As tecnologias da inteligência. Rio de Janeiro :34, 1993.

___________.Tecnologias da Inteligência- O Futuro do Pensamento na Era da Informática. Rio de Janeiro:Editora 34. 1993.

___________. O que é virtual? São Paulo: Ed. 34, 1996.

___________.Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999

MACHADO, Arlindo. Máquina e Imaginário. São Paulo, Editora da USP, 1993.

GUTIERREZ, Francisco & PRIETO, Daniel. A Mediação Pedagógica, SP. Papirus. 1994.

MAFFESOLI, Michel. Sobre o Nomadismo - Vagabundagens Pós-Modernas. Rio de Janeiro - São Paulo: Ed. Record, 2001.

_________________. Le Temps des tribus. Paris. La Table Ronde, 2000.

MARTÍN-BARBERO, Jesús. De los Medios a las Mediaciones. Barcelona: Editorial Gustavo Gili, 1987.

__________________. La ciudad virtual: transformaciones de la sensibilidade y nuevos escenarios de comunicación. Cali, Revista de la Universidad del Valle, n.14, agosto de 1996 b.

__________________. "Globalização Comunicacional e Transformação Cultural". Por uma Outra Globalização. Denis de Moraes (org) . Rio de Janeiro .Ed. Record, 2003.

___________________. Pre-Textos. Conversaciones sobre la comunicación y sus contextos. 2. ed. Cali: Editorial Universidad Del Valle, 1996 a.

MATTELART, Armand; NEVEU, Érik. Introdução aos Estudos Culturais. São Paulo: Ed. Parábola Editorial, 2003.

MATURANA, Humberto. Cognição, Ciência e Vida Cotidiana. Belo Horizonte. Ed. UFMG., 2001.

MENEZES MARTINS, Francisco; SILVA, Juremir Machado da. (orgs.) Para Navegar no Século XXI. Ed. Sulina/Edipucrs, 2000, 2ª.ed.

KENSKI, Vani Moreira. "Do ensinamento interativo às comunidades de aprendizagem, em direção a uma nova sociabilidade na educação" . Acesso, dez. 2001. p. 49-65.

MCIVER, William. "Uma informática comunitária para a sociedade da Informação", in MARQUES DE MELO, J. & SAQTTLER, L. Direitos à Comunicação na Sociedade da Informação, SBC, UMESP, 2005, p. 65-102.

MORIN, Edgar. Pensar a Europa. Portugal: Publicações Europa-América, 1987.

_____________. Uma Política de Civilização. Lisboa, Instituto Piaget, 1997

_____________. Sociologia. Portugal: Publicações Europa-América, 1998.

NEGROPONTE, Nicolas. A Vida Digital, São Paulo: Companhia das Letras, 1995.

PALLOFF, Rena & PRAT, Keith. Construindo comunidades de aprendizagem no ciberespaço. Porto Alegre, Artmed, 2002.

PAPERT, Seymour. A máquina das crianças. Repensando a Escola na era da informática. Porto Alegre, Artes Médica, 1994.

RAMAL, Andrea Cecilia, Educação na cibercultura., hipertexto, leitura, escrita e aprendizagem, tese de doutoramento, PUC/Rio de Janeiro, 2001.

SANTOS, Milton. A Natureza Do Espaço. São Paulo: Ed. Hucitec, 1996.

SANTOS, Milton. Por uma Outra globalização.Rio de Janeiro. Ed. Record, 2000.SILVA, Marco. Educação on-line, SP, Loyola, 2003.

SILVA, Marco. Sala de aula interativa. Rio de Janeiro, Quartet, 2000.

SILVA, Tomás Tadeu da (org). Identidade e Diferença. A perspectiva dos Estudos Culturais. Petrópolis. Ed. Vozes, 2000.

SOARES, Ismar at all. 'O Projeto EDUCOM.TV: Formação On Line de Professores numa Perspectiva Educomunicativa' (http://www.pucsp.br/tead/n1/artigos2/resumo2.html)

SOARES, Ismar de Oliveira. " Educação a distância como prática educomunicativa: emoção e envolvimento na formação continuada de professores da rede pública", Revista da USP, n. 55, nov./dez. 2002,: p.g. 57-69.

SOARES, Ismar de Oliveira. "Distributed Learning (a gestão da universidade virtual nos Estados Unidos)", in Revista Nexus, SP. Editora Anhembi Morumbi, 2001, 25-43.

SOARES, Ismar de Oliveira. "Educomunicación: comunicación y Tecnología de la Información en la reforma de la enseñanza americana", in Dia-Logos de FELAFACS (http://www.felafacs.org/), n. 59-60, outubro de 2000, p. 137-152.

SOARES, Ismar de Oliveira. "EAD como prática educomunicativa, in Revista USP, n. 55, nov. 2002, p. 56-69.

SOUZA SANTOS, Boaventura de (org.). A Globalização e as Ciências Sociais. São Paulo: Cortez, 2002. WALZER, Michael. Da Tolerância. São Paulo, Martins Fontes, 1999.

voltar: [[1]]

Also on Fandom

Random Wiki