Fandom

Students

Leandro Key Higuchi Yanaze

1,331pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

BARROS, Laan Mendes de. Comunicação e Educação numa Perspectiva Plural e Dialética. In Nexos - Revista de Estudos de Comunicação e Educação. São Paulo, Ano l, no. l, 2ºsemestre 1997.

BENJAMIM, Walter. Reflexões sobre a criança, o brinquedo e a educação. São Paulo: Duas Cidades; Ed. 34, 2002.

BORGMAN, Christine L. From Gutenberg to the Global Information Infrastructure: Acess to Information in the Networked World. Cambrigde: MIT Press, 2000.

CASTELLS, Manuel. Globalización, tecnologia, trabajo, empleo y empresa. In http://www.lfactoriaweb.com/articulos/castells7.htm, 1998. Consultado em 06/10/2005.

_____. A Sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 1999.

______ . A galáxia da internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2003.

CHATEAU, J. O jogo e a criança. São Paulo: Summus, 1987.

CITELLI, Adilson Odair. Comunicação e educação: a linguagem em movimento. São Paulo:SENAC São Paulo, 2000.

CRANDALL, R. & SIDAK, G.. Vídeo Games: Serious Business for America´s Economy. EUA: ESA – Entertainment Software Association, 2006.

COUTINHO DE LIMA, Marcelo Oliveira. A sociedade da informação e a world wide web: uma análise comparativa de nove países. 2002. 170p. Tese de Doutorado – FFLCH da USP, São Paulo.

DIAS, Marina Célia Moraes. “Metáfora e pensamento: considerações sobre a importância do jogo na aquisição do conhecimento e implicações para a educação pré-escolar” in: KISHIMOTO, Tizuko M. (org.). Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez, 2001.

FERRÉS, Joan. Televisão e educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.

IDSA - Interactive Digital Software Association. Economic Impact of the Demand for Playing Interactive Entertainment Software. EUA: IDSA, 2001.

_______ . State of the industry report 2000-2001. EUA: IDSA, 2001.

KISHIMOTO, Tizuko M. “O jogo e a educação” in: KISHIMOTO, Tizuko M. (org.). Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez, 2001.

LEMOS, André. O imaginário da cibercultura: entre o neo-ludismo, tecno-utopia, tecno-realismo e tecno-surelaismo. (www.facom.ufba.br/ciberpesquisa/andrelemos/imaginario.htm)

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999.

MACLUHAN, Marshall. Os Meios de comunicação como extensões do homem. São Paulo: Cultrix , 1964.

MARTIN-BARBERO, Jesús. Desafios culturais da comunicação à educação. In Revista Comunicação & Educação. São Paulo: CCA-ECA-USP/Segmento, Ano VI, n.18, maio/set. 2000. pp. 51-61.

_____ . Dos meios às mediações: comunicação, cultura e hegemonia. 2. ed., Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 2003.

MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. 2. ed. São Paulo: Cortez; Brasília, DF: UNESCO, 2000.

MOYLES, Janet R. Só brincar? O papel do brincar na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2002.

NEGROPONTE, Nicholas. A vida digital. São Paulo: Cia das Letras, 1995.

OLIVEIRA, Marta Kohl de. Vygotsky - aprendizado e desenvolvimento um processo sócio-histórico. São Paulo: Scipione, 1995.

SANTAELLA, Lucia. Navegar no ciberespaço: O perfil cognitivo do leitor imersivo. São Paulo: Paulus, 2004.

SILVA, L. A. Simulacron: Professional game & level design. Curitiba: Free Editora, 2004.

SILVEIRA, Sérgio Amadeu. Software Livre: a luta pela liberdade do conhecimento. São Paulo: Editora Perseu Abramo, 2004.

SOARES, Ismar de Oliveira. Sociedade da Informação ou da comunicação. São Paulo: Cidade Nova, 1997.

_____ . Educomunicação: um campo de mediações. In Revista Comunicação & Educação. São Paulo: CCA-ECA-USP/Segmento, Ano VII, n. 19., 2000.

TOFFLER, Alvin. A terceira onda. São Paulo: Record, 1980.

VIANA, Claudemir. O lúdico e a aprendizagem na cibercultura: jogos digitais e Internet no cotidiano infantil. 2005. p. 275. Tese de Doutorado – Escola de Comunicações e Artes da USP, São Paulo.

VITÓRIA, M. I. C. “O brinquedo e a brincaderia: uma relação marcada pelas práticas sociais” in: JACOBY, S (org.) A criança e a produção cultural. Porto Alegre: Mercado Aberto, 2003.

voltar: [[1]]

Also on Fandom

Random Wiki