Fandom

Students

LAPIS/Disciplinas/Ciência da Computação:T2GrupoB

< LAPIS | Disciplinas

1,331pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

Usando a Matemática em Computação Paralela Edit

Computação Paralela 
Introdução aos conceitos básicos de concorrência, escalabilidade, localidade e modularidade; apresentam-se também os modelos de computação e de programação usados para o desenvolvimento de aplicações paralelas.

Escalonamento em computação paralelaEdit

O problema básico de escalonamento em sistemas operacionais é como satisfazer simultaneamente objetivos conflitantes: tempo de resposta rápido, bom throughput para processos background, evitar postergação indefinida, conciliar processos de alta prioridade com de baixa prioridade, etc. O conjunto de regras utilizado para determinar como, quando e qual processo deverá ser executado é conhecido como política de escalonamento.

Escalonamento com atraso de comunicaçãoEdit

A maior parte das máquinas paralelas consiste de um conjunto de processadores sequênciais interligados através de uma rede de interconexão. Como existe uma distância (física) entre os diferentes processadores a comunicação entre eles não é imediata. Ocorrem atrasos (delays) de comunicação que devem ser considerados.

Escalonamento dinâmicoEdit

Neste caso, a decisão sobre a alocação de tarefas é feita dinâmicamente, conforme as tarefas estejam prontas para serem executadas. Em geral os algoritmos de decisão são simples e fornecem bons resultados. Abordaremos também o problema de balanceamento de carga (load balancing).

Also on Fandom

Random Wiki