Fandom

Students

IHC: Competição de Avaliação de Sistema/Sistemas Colaborativos

< IHC: Competição de Avaliação de Sistema

1,331pages on
this wiki
Add New Page
Talk4 Share

Sistemas Colaborativos (SiCos)Edit

SiCos dão suporte à interação online entre pessoas. O propósito desta interação pode variar bastante, desde a realização de um trabalho em comum (e.g. CSCW - computer-supported cooperative work ou trabalho cooperativo apoiado por computador), passando pela troca de informações e experiências profissionais (e.g. comunidades online profissionais - communities of practice) ou pessoais (e.g. comunidades online de saúde - online health support communities), até o lazer (e.g. jogos).

Através da interface de SiCos, seus usuários interagem não apenas com o sistema, mas também e principalmente entre si. Contribuições teóricas e estudos empíricos revelam que SiCos influenciam o desdobramento da comunicação mediada entre os usuários, as experiências que eles terão ao utilizar o sistema e, em última instância, a atividade social mais ampla que está sendo apoiada pelo sistema, bem como a história do grupo. Um exemplo bastante conhecido dessa influência são as mudanças ocorridas na comunicação humana resultantes da introdução da comunicação eletrônica.

Imagens dos Recursos do WIKIA

Discussão entre dois usuários

Criação de conteúdo colaborativo

Acompanhamento da contribuição dos conteudistas

Also on Fandom

Random Wiki