FANDOM

Sejam bem-vindos!

Este é um espaço aberto para todos os participantes da Competição de Avaliação de Sistema, uma categoria do IHC - Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais.

Registraremos aqui a história da Competição e, principalmente, os comentários, as experiências e sugestões de todos os participantes - alunos, professores e organizadores, para que juntos tornemos essa categoria cada vez mais motivante!

PRAZO PARA ENVIAR O RELATORIO FINAL : 23 de SETEMBRO de 2008.

Importante

Competição de Avaliação de Sistema

Esta é uma categoria do IHC - Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, que busca motivar a participação no evento de alunos e professores de IHC, contribuindo para a formação destes alunos, a geração de material didático e a experiência da comunidade.

A Competição de Avaliação tem um caráter essencialmente prático - os participantes fazem a avaliação de um sistema computacional e, assim, aplicam seus conhecimentos teóricos relacionados a metodologias de avaliação de IHC.

Edições Anteriores

  • 2006, com relato do Grupo de Trabalho

Edição Atual

Em linha com o tema do IHC 2008, a Competição é um convite à reflexão dos usuários como comunidades interconectadas. Esperamos que os participantes desta Competição pensem naqueles que usam a tecnologia no cotidiano como meio produtivo, de entretenimento e de socialização, e naqueles que já na terceira idade aprendem as novas tecnologias para melhorar a qualidade de vida.

Propomos, então, a avaliação de Sistemas Colaborativos,
em particular, da funcionalidade que permite aos
usuários comunicarem-se, interagirem e colaborarem uns
com os outros através de suas interfaces.

Acessem a página da edição de 2008 para obter informações oficiais e atualizadas sobre a participação na Competição.

Para Futuras Edições

Juntos podemos sempre tornar a Competição de Avaliação de Sistema ainda melhor! Alunos e professores, registrem aqui seus comentários, suas experiências e sugestões.